Milagres, sinais, e prodigios

Milagres, sinais e prodígios... é crucial entendermos o que a Bíblia ensina.

Introdução

Milagres, sinais e prodígios são eventos sobrenaturais que invadem a experiência normal do homem. Eles transcendem o mero escopo da habilidade humana, da realização científica, ou da acuidade mental, e eles vão além dos fenômenos naturais, tais como; a lei da gravidade e os processos normais da vida. Em alguns círculos religiosos, os milagres, sinais e prodígios são tidos como uma evidência de que Deus está obrando pelo seu Espírito, embora as expectativas e as crenças das pessoas variem consideravelmente.

Hoje, na era pós-moderna, muitos acreditam que o Espírito Santo está agindo no meio do povo de Deus de uma maneira que nunca antes fizera, de fato, às vezes trazendo novas revelações alheias às Escrituras. Alguns pensam que o Espírito Santo está usando milagres, sinais e prodígios para unir grupos de todas as crenças numa área comum de mútua aceitação e boa vontade. Tais erros fazem com que outros temam ou desconfiem dos milagres, sinais e prodígios. Eles recuam diante daquilo que é miraculoso, permanecendo céticos de qualquer manifestação, exceto de uma “conversão normal” e um certo estilo de vida tradicional. Eles temem que qualquer milagre, sinal e prodígios possam ser um engano demoníaco ou promovam um pseudo movimento.

Com crenças e atitudes tão diversas em relação a milagres, sinais e prodígios, é fácil ver como este assunto pode polarizar às pessoas, e o que é pior, desviá-las. Porém, o assunto é claramente ensinado na Palavra de Deus, e as vidas e práticas de Jesus, dos apóstolos e da igreja primitiva lançam bastante luz sobre este assunto.

Como com qualquer doutrina religiosa, é crucial entendermos o que a Bíblia ensina e avaliarmos como Jesus e os apóstolos ensinaram e viveram a doutrina. Conhecer a verdade de uma perspectiva bíblica e cristocêntrica, nos guardará das falsas doutrinas e das práticas perigosas, e liberta-nos do temor e da incredulidade que contrista o Espírito Santo de Deus. É o desejo profundo do escritor que este livro possa ajudar os leitores a evitarem armadilhas e erros comuns enquanto fomentarem uma fé ativa por meio da qual Deus os leva à sua Palavra, e confiarem que ele fará “acima daquilo que lhe pedirmos ou pensarmos”.

Details
Sprache
Portuguese
Anzahl der Seiten
34
Autor
Duane Eby
Herausgeber
Editora Monte Sião
Veröffentlicht
11.21.21
Themen

Zurück zur Liste